O curso “Direto ao Ponto” foi criado por profissionais que viveram as batalhas de campanhas políticas reais, enfrentando e superando desafios para levar seus candidatos à vitória.
Nossa abordagem prática e direta ao ponto fará você entender todo o ecossistema de uma campanha, aplicando conceitos teóricos de forma prática e eficaz.
Juntos, enfrentamos a desinformação, a falta de preparo e as promessas vazias de métodos milagrosos. Nosso maior inimigo é a falta de conhecimento estratégico que impede muitas pessoas de alcançar seu potencial nas campanhas políticas.
A transformação é possível. Com o conhecimento certo e a orientação de quem já trilhou esse caminho, qualquer pessoa pode se tornar um especialista em comunicação política e liderar campanhas de sucesso.
Com um time que soma mais de 60 campanhas políticas, temos o prazer de apresentar os profissionais que farão a diferença em sua próxima campanha:
Ter esse time de especialistas em sua campanha não é apenas uma vantagem, é a realização de um sonho para qualquer candidato que busca vencer com excelência. Juntos, eles trazem uma combinação imbatível de experiência, criatividade e estratégia, pronta para transformar suas ideias em vitória.
Nas aulas de assessoria de imprensa, os participantes aprenderão sobre os equipamentos e acessórios essenciais, incluindo celulares, aplicativos e acessórios diversos. Será abordada a figura do assessor, explorando suas características físicas, cognitivas e emocionais, além da relação entre assessor e candidato. Também discutiremos a imagem do candidato e o papel das primeiras-damas e primeiros-cavaleiros. Por fim, a produção de conteúdo será detalhada, incluindo a rotina de conteúdos e a diferença entre conteúdo jornalístico e publicitário.
Este módulo começa com a preparação estratégica para a campanha, desde o ponto de partida até a sabatina. Os alunos serão instruídos sobre como preparar o ambiente para entrevistas, conduzi-las e analisar os resultados. O alinhamento com a equipe de criação será discutido, bem como a estruturação dos canais de comunicação, orçamento e cronograma. Também serão abordadas as estratégias de planejamento de conteúdo para redes sociais, incluindo a criação de brand persona, gestão das redes e monitoramento da concorrência. A gestão de crises será outro tópico importante, ensinando como gerenciar polêmicas e manter a verdade.
O módulo de redação publicitária abordará a importância de um bom briefing, análise do cenário político, definição do público-alvo e criação de conteúdo criativo. Técnicas de storytelling, a criação de programas políticos e a adaptação das mensagens para diferentes mídias (rádio, jingle, impresso e digital) serão exploradas. Os participantes aprenderão a analisar a SWOT, usar IA no processo criativo e evitar a repetição nas mensagens de campanha.
Nas aulas de direção de arte, os alunos aprenderão sobre pensamento estratégico, uso de softwares de design, criação de identidade visual forte e representatividade do logo. Serão discutidos os fundamentos do design, como cores e tipografia, além da criação de peças visuais que reforçam o posicionamento do candidato. Também será abordado o uso da IA na criação de conteúdo e a importância da consistência visual.
O módulo de gestão de tráfego introduz os alunos à criação de rótulos e anúncios em plataformas como Meta e Google. Os participantes aprenderão sobre os diferentes formatos de anúncios e estratégias para criar campanhas eficazes. Será realizada uma prática de criação de anúncios do zero, destacando o que deve ou não ser anunciado.
O conteúdo audiovisual cobre desde a introdução à importância do audiovisual na campanha política até a produção de conteúdo de qualidade. Serão discutidas noções básicas de filmagem, iluminação e áudio, além da estruturação de roteiros e planejamento de cronogramas. Os participantes aprenderão a editar vídeos, criar narrativas envolventes e usar legendas e hashtags para aumentar o alcance orgânico. A ética e regulamentações também serão abordadas, concluindo com aulas práticas para garantir a aplicação do conhecimento adquirido.
Não, o Direto ao Ponto é um curso que apresentará toda a cadeia de uma campanha, desde o básico.
Pode comprar sim!
As aulas serão disponibilizadas dentro da plataforma Hotmart.
À vista R$1997 ou parcelado em até 12x de R$166,42.
A plataforma disponibiliza a devolução em até 7 dias.
Será ministrado através de aulas em vídeo com 6 encontros ao vivo e materiais bônus disponíveis para os alunos.
São 6 módulos divididos nas seguintes áreas: Assessoria de imprensa, coordenação e planejamento, redação publicitária, direção de arte, audiovisual e gestão de tráfego.
Sim, será disponibilizado aos alunos o certificado de conclusão de curso.
Sim, completamente!
Serão 6 encontros.
Sim, cada material de apoio será disponibilizado em sua aula correspondente.
Serão 12 meses de acesso após a compra.
Não, exceto em casos onde a campanha é muito pequena e o candidato precise entender de todas as áreas de atuação, ou deseje ter maior domínio da comunicação.
Assessora de Comunicação, Jornalista com experiência em rádio e televisão, Ana Paula atua desde 2018 em assessoria política. Sua habilidade em comunicar de forma clara e eficaz faz dela uma peça-chave em qualquer campanha, garantindo que a mensagem certa chegue ao público-alvo.
Direção de Arte desde 2012, Fellipe tem sido um nome de peso na direção de criação, trabalhando com gigantes como Google, Mercado Livre e Burger King. Sua expertise em liderar tanto a direção de arte quanto o gerenciamento de equipes de design é um diferencial que ele traz para o mundo das campanhas políticas.
Gestão de Tráfego Com mais de 25 anos de experiência como publicitário, Ícaro é um mestre na gestão de tráfego pago, tendo participado de mais de 20 campanhas políticas. Sua estratégia eficaz em alcançar o público certo no momento certo é vital para o sucesso de qualquer campanha.
Coordenação e Planejamento Proprietária do grupo Ramp, Lumara tem uma década de experiência em comunicação, coordenando núcleos digitais em mais de 10 campanhas eleitorais e projetos de comunicação na Argentina. Sua visão estratégica e habilidade de planejamento garantem que cada passo da campanha seja executado com precisão.
Audiovisual Com formação em Marketing, Marcus atua no mercado de marketing e publicidade há 20 anos, dedicando uma década de sua carreira à área política. Sua competência em produção audiovisual eleva a qualidade de qualquer campanha, garantindo um conteúdo visual que ressoa com os eleitores.
Redação Publicitária Formado em Publicidade e Propaganda e em Marketing, Thiago atua como diretor criativo e estrategista multidisciplinar há mais de 20 anos. Sua vasta experiência em campanhas políticas majoritárias e proporcionais, além da comunicação pública, faz dele um pilar essencial para a criação de mensagens impactantes.